Nina Xaubet
Série | Tell Me a Story

De conto de fadas, essas histórias não têm nada.
A série foi uma das melhores descobertas da pandemia. Eu estava exaustivamente navegando pela Amazon e decidindo o que assistir em seguida, até que vi o Paul Wesley no banner do seriado. E para quem não lembra (ou não sabe), ele era o Stefan Salvatore em The Vampire Diaries. Como já vi o Paul em alguns episódios de Law and Order SVU, Cold Case e CSI, fiquei animada com a perspectiva de vê-lo em um papel diferente do que o Stefan.

Tell me a Story é um thriller psicológico de vários contos de fadas contados sob uma perspectiva diferente. Bela e a Fera, Os três porquinhos, chapeuzinho vermelho, Cinderela... Personagens que agora são contados de um ponto de vista que os torna erráticos, obscuros e envolventes. Cada qual tem a sua própria trama que, eventualmente, vai se entrelaçar com a trama de outro personagem e assim por diante. Parece complicado e confuso, mas tudo é arranjado de maneira que o espectador sempre entende o que está acontecendo e, principalmente, não esquece eventos passados. A trama cria uma tensão crescente e, ao longo dos seus 10 episódios, consegue manter o nível de expectativa do espectador, surpreendendo com algumas reviravoltas muito interessantes.

A série tem nomes como Carrie Anne-Moss (Matrix), Danielle Campbell (The Originals, Marvels Runaways) e Billy Magnussen (007 - Sem Tempo Para Morrer), que estão fantásticos! Além, é claro, de Paul Wesley, que mostra que sabe muito bem fazer personagens odiáveis. Tell me a Story tem 02 temporadas disponíveis na Amazon e, atualmente, foi cancelada pela CBS então não sabemos se teremos uma terceira leva de episódios. Mas, adianto que a primeira temporada foi sensacional e, com certeza, a segunda vale a pena.