• Nina Xaubet

Primeiras Impressões | A Idade Dourada

Gilded Age - HBO Max

gilded age, hbo max, a idade dourada, lucinda jacobson, denee benton
Foto reprodução HBO

Eu estava morrendo por uma série de época! Gilded Age estreou há um bom tempo, mas finalmente consegui parar e dar toda a atenção que esse primeiro episódio merece. Se você é novo por aqui, vou explicar: em primeiras impressões, vocês verão comentários a respeito do primeiro episódio, expectativas para o restante da temporada e afins.


Pois, bem! A Idade Dourada já conseguiu um lugar no meu coração porque o criador dela é o mesmo de Downtown Abbey. Julian Fellowes é um ator e roteirista britânico que, de acordo com a sua filmografia, gosta - e muito! - de trabalhar com produções de época. Entre elas estão A Jovem Rainha Vitoria, Downtown Abbey, um documentário sobre o Titanic, Feira das Vaidades, Jane Eyre e mais uma porção de outros filmes conhecidos. E se você ainda não percebeu, eu amo produções de época.


gilded age, a idade dourada, lucinda jacobson
Foto reprodução HBO

Contextualizando: a série se passa em um período na virada entre o século 19 e 20 nos Estados Unidos, precisamente em Nova Iorque, quando o desenvolvimento econômico ia a todo vapor. Marian Brooke se muda para a casa das tias em Nova Iorque após a morte do pai e tem que conviver com uma tia conservadora e uma progressista, além de suas inúmeras regras. Marian, conhece Peggy Scott e as duas começam uma amizade improvável.

cinthia nixton, gilded age, a idade dourada, hbo max
Foto reprodução HBO

Os episódios duram cerca de 1 hora. O estilo de Julian Fellowes é reconhecível ao acompanharmos parte de uma rotina de uma casa, com a maior riqueza de detalhes possíveis! É sempre um deleite! Bom, quem já viu Downtown Abbey vai entender. Se não viu, fica aqui uma segunda recomendação, porque é uma delícia! O primeiro episódio já deu o tom para o restante, com certeza veremos intrigas, um romance proibido, as disputas entre o conservadorismo e o progresso na NY pré século 20. Já tenho minhas apostas!