• Nina Xaubet

O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres

Atualizado: 13 de jul.



Quem me conhece sabe que eu amo Senhor dos Anéis. Tolkien é uma leitura obrigatória praticamente todos os anos. Me lembro, de quando era criança que a minha mãe me contava sobre era o vestido da Galadriel e como o Tolkien descrevia as coisas. Passado alguns anos, outra memória é a de ver o anúncio do filme em um jornal, naquela parte de cultura em que víamos os lançamentos do cinema. As memórias de entrar no cinema com a minha mãe, se segurar uma pipoca, de ouvir os primeiros trechos em que a Galadriel narra o início da história, são muito vívidas. E isso se repetiu por outros dois anos e, entre um lançamento e outro, a gente colecionava álbuns de figurinha, revistas sobre cinema, pôsteres do filme. Hoje em dia a coleção está maior!


E, no dia 16 e 17 de julho, vamos poder nos emocionar mais uma vez! A simples ideia de poder assistir a um dos meus filmes preferidos em uma tela grande novamente, é maravilhosa!



Acontece que 250 músicos vão apresentar a trilha sonora tocada ao vivo e regidas pelo maestro Ben Phelps, de Los Angeles, enquanto o filme "As Duas Torres" é exibido em uma tela gigante e em alta definição. O melhor, é que este ano o coral conta com a participação de 50 crianças do coral da Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social).




As músicas são a parte fundamental da adaptação cinematográfica. Howard Shore fez um trabalho primoroso ao compor as canções que dão mais vida, beleza, emoção e que tornam a trilogia tão grandiosa. Ver as músicas sendo tocadas ao vivo, leva a nossa experiência a um outro patamar. Me lembro de ficar arrepiada ao ouvir os primeiros acordes de "Concerning Hobbits" no primeiro espetáculo e de ter os olhos cheios de lágrimas. Sendo, As Duas Torres o meu favorito entre os três, eu tenho certeza que a emoção ao ouvir a gaita de foles nos campos de Rohan será intensa. Se quiser ver um trechinho do primeiro, é só clicar aqui. :)


Eu volto em breve com um texto e vídeos desse dia épico que será o sábado!


SERVIÇO:

O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres

Data: 16 e 17 de julho

Local: Ginásio do Ibirapuera

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361, Ibirapuera, São Paulo Ingressos e mapa do evento: www.ingressorapido.com.br